terça-feira, 21 de março de 2017

Carne maquiada, carne com papelão -> Câncer na certa!




Esta semana o Brasil foi surpreendido por ter papelão misturado às carnes, linguiças, salsichas das empresas de renome no país. Além disso, outros produtos como ácido ascórbico foram adicionados para maquiar as carnes podres dando aparência de saudável e coloração​ avermelhada mais clara. 


Pois bem, que esses produtos são altamente cancerígenos, já não é novidade para ninguém, mas por quanto tempo nós já ingerimos carnes podres e com prazo de validade vencida, maquiadas e temperadas com os produtos nocivos à nossa saúde?
Se o problema fosse ingerir uma única vez, mas acumular por longos anos no nosso organismo carnes podres, linguiças com enchimento de cabeça de porco, cartilagem, pó químico para deixar a salsicha com a colocação alaranjada e tantas outras porcarias que é o grande problema.

Os dados mais recentes, de 2016 apontam que o principal fator de risco, que perdia apenas para o tabagismo, agora assume o topo do que de fato vem desenvolvendo o câncer em milhares de pessoas todos os meses, a alimentação não saudável, pobre em nutrientes, alimentos ultra processados, como aqueles prontos para consumo e bebidas açucaradas. (Inca, 2016)

O problema não é só papelão dentro da carne, existem outros problemas que em conjunto, tornam a alimentação como a grande vilã para o desenvolvimento do câncer, os produtos industrializados em geral. Nós não acompanhamos a produção dos iogurtes, manteigas e margarinas, enlatados em geral, salsichas, linguiças, salgadinhos, refrigerantes, sucos de caixa, macarrão instantâneo e tantos outros produtos que "resolvem" nosso problema nessa vida tão corrida e sem tempo para nada. 

Se pensássemos direito, se realmente a gente se preocupasse com nossa saúde, nosso futuro e futuro dos nossos filhos, nos dedicaríamos a "perder" algum tempo no preparo de alimentação saudável, livre de açúcares e conservantes, comeríamos mais frutas e verduras, e menos Fast food. 

A mudança vem de dentro para fora, ela começa na mentalidade, e depois parte para as atitudes. Que a gente lute pelo nosso futuro, que menos pessoas sejam acometidos pela maldita doença do século, o câncer.