terça-feira, 28 de março de 2017

Banho de sol é de graça e previne o câncer

O sol é lindo e é uma dádiva de Deus que nós podemos contemplar todos os dias e sentir o seu calor. Mas afinal, será que os raios solares prejudicam nossa pele? será que causam câncer de pele? 

De acordo com uma pesquisa realizada pela escola de medicina de Nebraska - EUA, foi revelado que o sol reduz em 77% o risco de câncer devido à vitamina D que é altamente eficaz contra a doença. Essa pesquisa, demonstrou durante quatro anos, resultados surpreendentes em relação ao câncer de mama e cólon principalmente. 

Para produzir vitamina D de forma segura, deve-se tomar banho de sol por pelo menos 15 minutos por dia, SEM USAR PROTETOR SOLAR. Sabe qual o melhor horário para absorver a vitamina D? Pasmem, DEPOIS das 10h da manhã e ANTES das 16h!!!! Justamente o horário "proibido", pois os raios ultravioletas são muito intensos! 

Aí sim, começa a briga entre as empresas de protetor solar e os estudiosos que defendem a exposição ao sol (claro, de forma controlada).

Há registros de estudos realizados na Colômbia e EUA que demonstram que não há muitas evidências que provam conclusivamente que o uso de protetor solar diariamente pode prevenir a maioria dos cânceres de pele, ou seja, estamos usando protetor solar à toa? Pelo sim, pelo não, acima de 15 minutos de exposição direta ao sol, vamos continuar colocando o protetor, certo?!

Outra "briga" é com a "indústria do câncer", que obviamente quer que você use protetor solar! Por quê? Quanto mais você estiver "protegido" do sol, mais você não absorverá a vitamina D (importantíssima para evitar o câncer). A vitamina D constitui uma enorme ameaça para aqueles que lucram com a indústria do câncer, porque revela uma forma gratuita de prevenir o câncer  procurar a exposição à luz do sol natural e deixar a nossa pele produzir o seu próprio medicamento potente contra o câncer (a vitamina D). A ideia de que a indústria do câncer possa perder 80% dos seus pacientes devido ao conhecimento generalizado sobre a vitamina D e a luz do sol aterroriza a indústria do câncer. O que está em jogo aqui são bilhões de dólares em lucros com o câncer, pelo que os grupos pró-câncer têm de fazer tudo o que está ao seu alcance para desacreditar a vitamina D, criando dúvidas e confusão. Mas essa é uma briga de peixe grande, só estou jogando no ventilador os dois lados da moeda, tirem suas conclusões. 

Quem não tem a bênção de ter o sol todos os dias para contemplar e se expor, pode adquirir capsulas de vitamina D, a mais recomendada é a vitamina D3 1000 UI (essa que eu tomo, mas há de 5000 UI e 10000 UI caso a pessoa já esteja com câncer), porém a dose adequada deve ser ajustada por seu médico de acordo com a sua necessidade. 

Eu já tomei a minha "dose" de sol de hoje, e você?